Some places can change your life... Forever

11:20








Há cerca de quatro anos, a minha vida mudou totalmente por estar no sítio certo, à hora certa. Numa altura em que não sabia o que haveria de fazer no futuro, houve a oportunidade de ir assistir ao que viria a ser o meu primeiro desfile do Portugal Fashion. Não sei explicar, foi como se tudo estivesse certo e tudo me puxasse para ali.
Fui assistir ao meu primeiro desfile aqui, no Palácio Pombal, onde está a Carpe Diem, que é uma galeria de arte e centro de pesquisa, em Lisboa, e assisti aos desfiles de vários designers que pertenciam à plataforma Bloom.
Lembro-me de chegar ao palácio para ir levantar os convites duas horas antes do desfile (such a rookie) e estares todas as janelas abertas, e estarem modelos, designers, cabeleireiros, fotógrafos todos à janela a fazer uma pausa enquanto música tocava no interior do palácio. Foi nessa altura que eu decidi qual seria o caminho que ia tomar.
Fui com a minha mãe assistir aos desfiles, entrámos, subimos a lindíssima escadaria e entramos para a pequena sala onde assistimos ao desfile. A minha mãe ficou totalmente aterrorizada com o espaço:
pinturas a precisar de restauro, azulejos partidos... Eu? eu senti-me em casa.
Não haviam celebridades, não havia glamour , nada disso... Todo aquele ambiente... Simplesmente senti que pertencia ali. Palavras não chegam para descrever o que senti e o quanto sonhei nos dias seguintes com tudo aquilo. Acredito no destino e que tudo acontece por alguma razão. 
Tive a oportunidade de voltar lá esta semana e visitar as duas exposições que estão em exibição, as duas bastante interessantes! Soube tão bem passar por lá e recordar aqueles momentos.
Passem por lá, é um sítio espetacular para passar uma tarde!


About four years ago, my life changed completely because I was in the right place at the right time. At that time I didn't know what to do in the future, so there was the opportunity to go and see what would become my first Portugal Fashion show. 
I went to see my first fashion show here at the Pombal Palace, where Carpe Diem exists. Carpe Diem is an art gallery and research center in Lisbon, and I attended the shows of several designers who belonged to the Bloom platform.
I remember arriving at the palace to pick up the invitations two hours before the shows (such a rookie) and all the windows were open, and there were models, designers, hairdressers, photographers all at the window doing a break, while music played in the interior of the palace. It was at that point that I decided what path I was going to take.
I went with my mother to watch the shows. We went in, we climbed the beautiful staircase and entered the small room where we watched the shows. My mother was totally terrified of the space:
Paintings in need of restoration, broken tiles ... I? I felt at home.
There were no celebrities, no glamour, none of it ... All that environment, I just felt like it belonged there. Words fail to describe what I felt and how much I dreamed in the next days with all that. I believe in destiny and that everything happens for some reason.
I had the opportunity to return there this week and visit the two exhibitions that are on display, both very interesting! It felt so good to go there and remember those moments.
Come there, it's a spectacular place to spend an afternoon!


xo, sara

You Might Also Like

14 comentários

  1. I really like you :)
    Happy weekend!

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)

    http://www.sandrakopko.com/2017/04/tete-tete.html

    ResponderEliminar
  2. Não podia existir sítio mais bonito para teres ido assistir ao teu primeiro desfile! Que gira que estavas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  3. De facto há coisas na vida que nos acontecem para que possamos dar um certo passo ou tomar uma determinada decisão
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te! O espaço parece incrível *-* espero vir a visitá-lo!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. Wow I can imagine what you described and what a wonderful place to visit. I definitely would love it, since I'm a total art lover! Thanks for stopping by my blog. Come again soon!

    xx,
    Tania
    http://inspiremyfancy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, as fotos estão fenomenais!!
    Muitos beijinhos,

    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  7. Eu também acredito que tudo acontece por uma razão. Comigo também foi assim!
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  8. Eu estava a ver as fotos e pensei: eu conheço este sítio!! E, por improvável que parecesse, sabia que era a minha carpe diem. Trabalhei aí, amo essa galeria de coração!

    Beijo

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  9. AMazing pictures!! This place is perfect for taking photos. Great inspiration!
    Steal4Style.com

    ResponderEliminar
  10. I adore the victorian art at the ceiling, the butterflies art are also pretty! Love your photos though, nice capture!

    xoxo,

    |CHELSHEAFLO BLOG|
    |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  11. De facto, em Lisboa há coisas muito giras! :)
    Fotos super giras

    Beijinhos
    http://confidentialcloset.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Uau ! Que sítio lindo ! Eu quero ir aí quero quero. E as fotos ficaram excelentes..
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  13. Amazing photos :) This place look really interesting :)

    ResponderEliminar

Followers

Google+